Nancy Pelosi diz iniciará processo de impeachment de Trump se ele não renunciar

A quinta morte causada pela invasão ao Capitólio dos Estados Unidos na última quarta-feira foi confirmada nesta sexta

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira, 8, que dará início ao processo de impeachment contra Donald Trump se ele não renunciar “imediatamente”. Em carta enviada a todos os membros do Capitólio, Pelosi pediu aos representantes do Partido Republicano, o mesmo de Trump, que apoiem a iniciativa por causa do que chamou de “atos perigosos e insurgentes” do presidente. “Hoje, na esteira dos atos perigosos e insurgentes do presidente, os republicanos no Congresso precisam seguir esse exemplo e pedir que Trump deixe o cargo imediatamente. Se o presidente não deixar o cargo imediatamente e voluntariamente, o Congresso prosseguirá com nossa ação”, afirmou Pelosi.

A pressão para o Congresso iniciar o segundo processo de impeachment contra Trump poucos dias antes de ele deixar a Casa Branca se intensificou nas últimas horas enquanto Pelosi aguarda a resposta do vice-presidente Mike Pence sobre se ele vai invocar a 25ª emenda à Constituição dos EUA para destituir o presidente do cargo.
Essa emenda permite a remoção do presidente se o vice e uma maioria do gabinete governamental votarem a favor da medida com base em sua incapacidade de “exercer os poderes e deveres do cargo”.]


Fonte: Jovem Pan

Comentários