NBA: Mavericks batem Nuggets na prorrogação; Lakers perdem em casa

O Dallas Mavericks bateu os Nuggets na NBA

Com mais uma grande atuação do esloveno Luka Doncic, o Dallas Mavericks conseguiu uma importante vitória na rodada de quinta-feira da NBA. Perto de um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) – 38 pontos, nove rebotes e 13 assistências, além de quatro roubos de bola -, o armador carregou o time do Texas ao triunfo fora de casa contra o Denver Nuggets por 124 a 117 na prorrogação, após empate em 109 no tempo normal. Além de Doncic, outros jogadores dos Mavericks se destacaram. Dorian Finney-Smith foi o segundo maior pontuador da equipe com 14 pontos, oito rebotes, três roubos de bola e dois tocos, assim como Josh Richardson, que também terminou o jogo com 14 pontos. Quem também brilhou foi Maxi Kleber, que marcou todos os seus nove pontos na reta final do último período, incluindo a última cesta a menos de três segundos do fim.

Pelos Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic foi o grande destaque – responsável por 38 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois roubos -, mas não pôde impedir o revés do seu time. O armador Jamal Murray passou perto de fechar a partida com um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 21 pontos e nove assistências) e Gary Harris marcou 15 pontos, além de quatro rebotes. O resultado positivo levou os Mavericks a uma campanha de 50% de aproveitamento. Com quatro vitórias em oito jogos, o time do Texas subiu para a nona colocação da Conferência Oeste. Os Nuggets, com três triunfos e cinco derrotas, ocupam a 12.ª posição.

Quem perdeu a liderança do Oeste foi o Los Angeles Lakers – agora com o Phoenix Suns -, que foi derrotado em casa, no ginásio Staples Center, pelo San Antonio Spurs por 118 a 109. Esse foi o terceiro duelo entre as equipes neste início de temporada regular e o atual campeão da NBA havia ganhado os dois anteriores, que foram disputados no Texas. Estratégia, força do conjunto e algumas ótimas atuações individuais fizeram a diferença para os Spurs – cinco jogares anotaram ao menos 14 pontos. O principal pontuador foi LaMarcus Aldridge (28), seguido por DeMar DeRozan (19 e oito assistências)), Dejounte Murray (18 e oito rebotes), Rudy Gay (15) e Lonnie Walker (14). Com um “double-double” cada, LeBron James (27 pontos e 12 assistências) e Anthony Davis (23 pontos e 12 rebotes) fizeram o possível, mas esbarraram na ótima atuação dos Spurs.


Fonte: Jovem Pan

Comentários