Novo diretor da PF, Paulo Maiurino já teve passagens por governos de PT e PSDB

No executivo federal, na gestão petista, foi chefe da Interpol no Brasil e assessor de Relações Internacionais da Polícia Federal

A Polícia Federal brasileira tem um novo diretor-geral. Trata-se de Paulo Maiurino, anunciado na terça-feira, 6, pelo recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres. É a quarta substituição durante a gestão de Jair Bolsonaro. Em uma rede social, o novo ministro agradeceu Rolando Souza, ex-diretor-geral da PF. E, em outra postagem, também agradeceu e anunciou a troca do chefe da Polícia Rodoviária Federal: Silvinei Vasques, superintendente do órgão no Rio de Janeiro, assume o posto de Eduardo Aggio.

Maiurino é assessor especial de Segurança Institucional do Conselho da Justiça Federal. Até setembro de 2020, foi secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal. Além disso, já ocupou cargos em governos do PSDB e do PT. Na gestão tucana paulista, foi subsecretário de Segurança Pública e secretário de Esportes. No executivo federal, na gestão petista, foi chefe da Interpol no Brasil e assessor de Relações Internacionais da Polícia Federal.


Fonte: Jovem Pan

Comentários