Para brasileiros, combate ao desemprego e vacina devem ser prioridades do governo em 2021

Outras preocupações dos brasileiros estão relacionadas as possíveis elevações da inflação, inadimplência e desigualdade social

Para brasileiros, o combate ao desemprego e a vacina contra o coronavírus devem ser prioridades em 2021. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Cerca de 44% dos entrevistados entendem a necessidade de elevar os índices de emprego no país, já 42% veem a vacinação como prioridade absoluta. O ranking de temas tem na sequência a saúde pública (38%) e educação (34%). Sobre as expectativas de melhorias para o Brasil, figuram a criação de vagas de trabalho e aumento da concessão de crédito. Em relação ao momento atual, 3 em cada 10 pessoas acreditam que a economia está retomando o crescimento.

Para 24% das pessoas, a volta está sendo lenta. Já 5% notam como acelerada. Metade dos entrevistados enxerga que economia ainda não voltou a crescer e, por fim, 16% indicam uma piora. O gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, acentua a necessidade da vacinação em massa. “Não há nada mais importante para a retomada do crescimento econômico e até para a estabilização dessa crise de saúde que viemos do que a vacina. A vacina precisa chegar em quantidade e velocidade adequadas para retomar o crescimento. Além disso o desemprego continua sendo um problema seríssimo. Há um numero muito grande de pessoas sem renda ou emprego. Essa precisa ser uma prioridade governo.”


Fonte: Jovem Pan

Comentários