A Polícia Federal emitiu uma nota neste domingo, 28, com uma mensagem de seu diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza, parabenizando a instituição pelo seu aniversário de 77 anos. Enaltecendo os feitos da corporação, o delegado informou que no ano passado foram realizadas 6.888 operações policiais, resultando na apreensão de mais de R$ 10 bilhões em patrimônio, recorde desde sua fundação.
“Ao longo dos seus 77 anos de luta, a instituição jamais parou, sempre na busca por um país justo e desenvolvido. Em 2020, chegamos à marca histórica de 6.888 operações policiais com a apreensão de mais de 10 bilhões de reais em patrimônio nas nossas investigações e muitos outros bilhões de prejuízos evitados aos cofres públicos”, escreveu o diretor-geral.
Confira a nota na íntegra
No dia 28 de março, a Polícia Federal completa os seus 77 anos de existência. Ao longo dessa história, a instituição atingiu os mais elevados índices de confiança da sociedade brasileira a partir das diversas atividades desenvolvidas, reafirmando a enorme importância de zelar pela nação e de combater o crime em nosso país. Com técnica e independência a PF preserva os seus valores históricos e também projeta o seu futuro! O brio e a eficiência da instituição sempre nos levaram adiante e nos mantiveram firmes no caminho da virtude, do respeito à lei e da preservação dos direitos dos cidadãos.
No último ano, foram significativas as evoluções tecnológicas como, por exemplo, a vigilância da Amazônia efetuada por satélites que já contribuem para a diminuição do desmatamento na região. Além disso, com a recente aquisição de mais de 500 viaturas semi blindadas, novas obras e investimentos nas unidades, inclusive com um novo edifício sede de última geração, a PF segue ao encontro da modernidade com força e empenho no cumprimento das suas missões constitucionais. Ao longo dos seus 77 anos de luta, a instituição jamais parou, sempre na busca por um país justo e desenvolvido. Em 2020, chegamos à marca histórica de 6.888 operações policiais com a apreensão de mais de 10 bilhões de reais em patrimônio nas nossas investigações e muitos outros bilhões de prejuízos evitados aos cofres públicos.
Orgulhosos daquilo que, ao longo das décadas, construímos juntos, com trabalho árduo e abnegação; agradecemos aos homens e mulheres que são o brilho da nossa instituição. Com capacidade inesgotável, muitas vezes abrindo mão do convívio das famílias para vencer os desafios diários, na incansável defesa da sociedade; servidores, ativos e inativos, policiais e administrativos são a luz dessa comemoração.
Parabéns a todos vocês!
Parabéns à Polícia Federal pelos seus 77 anos dedicados ao Brasil!
Rolando Alexandre de Souza
Diretor Geral da Polícia Federal
Fonte: Jovem Pan