Prefeituras no litoral paulista pedem bloqueio sanitário nas orlas

Também está previsto que, no dia 31 de dezembro, a Polícia Militar atue nas orlas das cidades litorâneas, para inibir a chegada de turistas

Com a temperatura acima dos 35ºC, turistas e moradores da Baixada Santista lotaram as praias nesse final de semana, o último antes das festas de final de ano. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, até às 18h de domingo, 20, haviam descido mais de 180 mil carros para o litoral. Nas praias de Santos, muitas pessoas foram flagradas sem máscara e próximas umas das outras. Preocupados com a situação, prefeitos do litoral paulista já solicitaram ao governo estadual ajuda logística para impedir aglomerações e evitar que turistas façam o “bate e volta” na virada do ano.

A ideia proposta pelas prefeituras é de que tenha uma barreira sanitária na região. Será feita medição de temperatura dos visitantes na entrada das cidades. Mas, comprovante de residência na região ou teste de Covid-19 com resultado negativo não serão exigidos. Também está previsto na proposta que, no dia 31 de dezembro, a Polícia Militar atue nas orlas das cidades litorâneas, para inibir a chegada de turistas. O Estado deve debater o assunto nesta segunda-feira, 21.


Fonte: Jovem Pan

Comentários