Putin exalta inteligência russa após polêmicas com Navalny e EUA

Vladimir Putin é o atual presidente da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enalteceu neste domingo, 20, o trabalho dos serviços de inteligência do país, que foram acusados nos últimos dias de terem envenenado o líder opositor Alexei Navalny e de terem participado da repressão maciça contra várias agências do governo dos Estados Unidos. O presidente visitou a sede do Serviço de Espionagem Estrangeira (SVR), que completa 100 anos em 2020, por ocasião do Dia dos Serviços de Segurança. Ele depositou flores no monumento dedicado aos funcionários da agência.

“Espero que a SVR continue respondendo com flexibilidade à alta dinâmica de mudança na esfera internacional, participe ativamente na identificação e neutralização de ameaças potenciais à Rússia e melhore a qualidade de seus materiais analíticos”, declarou o chefe de governo. Ex-agente da KGB, Putin saudou os trabalhadores da inteligência com um “Caros camaradas, caros colegas” e disse ser necessário aproveitar os sucessos atingidos no trabalho das agências de contra-espionagem. “Sei do que estou falando aqui e aprecio muito as complexas operações profissionais que são realizadas”, destacou.

O presidente pediu às agências de inteligência para continuarem a combater o terrorismo e o extremismo, protegerem a fronteira mais efetivamente, especialmente considerando os riscos de conflitos regionais latentes nas proximidades, e prestarem atenção ao crime econômico e à segurança da informação. Tudo isso em uma época em que os serviços de inteligência voltaram a fazer as manchetes por causa de acusações de que hackers, a mando do governo russo, realizaram ataques orquestrados contra várias agências do governo dos Estados Unidos.


Fonte: Jovem Pan

Comentários