A capital da Ucrânia, Kiev, sofreu uma nova onda de ataques dos militares russos na madrugada de domingo no horário local e durante a noite de sábado, 26, no horário de Brasília. A região atingida foi a de Vasylkil, localizada aproximadamente a 30 quilômetros da capital, segundo correspondentes internacionais. Relatos da mídia ucraniana informam que o local abrigava um aeródromo militar que continha tanques de combustível e, com isso, as explosões provocaram uma forte iluminação no céu da Ucrânia.
Na manhã deste sábado, o governo de Vladimir Putin anunciou que o Exército russo avançaria na Ucrânia em todas as direções. Em um comunicado, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que “todas as unidades receberam a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque. O Kremlin também ressaltou que o governo ucraniano se recusou a abrir uma negociação. A informação, porém, foi negada pelo governo local.
Another war crime of the #RussianFederation.
Vasilkov oil depot.#Vasilkov #UkraineWar #UkraineUnderAttac #RussiaInvasion pic.twitter.com/BXFBtgNjlf— KyivPost (@KyivPost) February 26, 2022