Roger anuncia aposentadoria e vira dirigente da Inter de Limeira

Roger anunciou aposentadoria e será dirigente na Inter de Limeira

Após finalizar a sua participação no Campeonato Paulista com a Inter de Limeira, o atacante Roger anunciou nesta segunda-feira, 17, a sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista coletiva, no entanto, o agora ex-jogador de 36 anos explicou que não deixará o esporte e assumirá o cargo de gerente de futebol na Internacional. “Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de quase 20 anos de carreira jogando profissionalmente, começo essa coletiva me despedindo. Esse final de semana foi o meu último como atleta profissional. Quero agradecer a cada clube que passei, desde a Ponte Preta, que foi onde comecei, até a Inter de Limeira, que foi meu último clube. Todos foram muito importantes, sem exceção”, disse.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o centroavante passou por São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani, Ceará, Athletico-PR, Chapecoense, Bahia, Red Bull Brasil, Botafogo-RJ, Internacional, Corinthians e Operário Ferroviário, além de ter atuado no Japão e na Coreia do Sul. Mesmo tendo vestido as cores de diversos clubes, foi na Macaca que o atacante teve maior identificação. Em cinco passagens, foram 201 partidas e 67 gols, sendo o maior goleador do século e o 15º da história do clube de Campinas.

Na última edição do Paulistão, o atacante conseguiu levar a Inter de Limeira às quartas de final, sendo eliminada no Corinthians no primeiro mata-mata. Ao todo, ele fez 12 partidas no Estadual, contabilizando 2 gols. Agora, Roger vai ter sua primeira experiência como dirigente. Novo gerente de futebol da Internacional, o ex-jogador já iniciou os trabalhos visando a montagem do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A Inter está no Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Boavista-RJ, Cianorte-PR, Madureira-RJ, Portuguesa, Santo André e São Bento.


Fonte: Jovem Pan

Comentários