Lionel Scaloni anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, a lista de convocados da Argentina para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. A principal novidade em relação ao time que ganhou a Copa América é a presença de Paulo Dybala, atacante da Juventus que não foi chamado para o torneio realizado no Brasil, que tirou o país de uma de 28 anos sem títulos. Nomes importantes dos “hermanos”, como Lionel Messi, Ángel Di María, Lautaro Martínez, Rodrigo de Paul e Leandro Paredes, por exemplo, foram confirmados pelo técnico, que chamou 30 atletas.
Na segunda posição das Eliminatórias, a Argentina tem 12 pontos, seis a menos que a seleção brasileira, dona de 100% de aproveitamento. Os próximos compromissos da Albiceleste acontecerão em setembro. No dia 2, a equipe visita a Venezuela, a penúltima colocada da competição. No dia 5, o duelo é contra o Brasil, na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo, no principal clássico da América do Sul. Por fim, o time de Messi e companhia volta para casa no dia 9, quando mede forças contra a Bolívia.
#SelecciónMayor Lista de convocados ???? por @lioscaloni para los próximos tres encuentros de @Argentina ???????? en las #EliminatoriasQatar2022. pic.twitter.com/XXoyrW5KlV
— Selección Argentina ???????? (@Argentina) August 23, 2021
Fonte: Jovem Pan