Sorocaba terá barreiras durante super feriado na capital: ‘Não queremos pensar em lockdown’

Manga reforçou que a única saída para a crise é através da vacinação e afirmou que Sorocaba está trabalhando incansavelmente

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, explicou o fechamento da área urbana da cidade com barreiras durante o super feriado do município de São Paulo, decretado pelo prefeito Bruno Covas, que vai de 26 de março a 4 de abril. “Por enquanto, o comércio não vai fechar e regulamentamos o drive thru em toda a cidade. Vamos implantar seis barreiras educativas, com o objetivo de aferir temperatura, uso de máscaras e orientar para que não sejam realizadas aglomerações.”

De acordo com Manga, muitas pessoas que moram na capital paulista possuem sítios e chácaras na região metropolitana de Sorocaba e costumam visitar os imóveis nos dias de folga — o que preocupou outros prefeitos. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Rodrigo Manga lembrou que não pode proibir o acesso à cidade, mas acredita na barreira educativa que será feita por guardas municipais, agentes de trânsito e profissionais da saúde porque Sorocaba praticamente zerou o número de pancadões nas últimas semanas. “Uma vez identificadas festas, terá orientação. Não queremos pensar em lockdown.”


Fonte: Jovem Pan

Comentários