Um teleférico caiu e deixou ao menos 14 mortos na Itália neste domingo, 23. Duas crianças, de cinco e nove anos, ficaram muito feridas com a queda, receberam socorro e foram hospitalizadas em estado grave. Uma delas não resistiu. O acidente aconteceu próximo ao cume da linha Stresa-Mottarone na região de Piemonte, no norte do país. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas as autoridades trabalham com a hipótese de que o cabo teleférico tenha falhado a cerca de 300 metros do monte, que possui 1.491 metros de altura.
A linha de teleférico foi reaberta recentemente para o público após permanecer fechada por um longo período devido à pandemia de Covid-19. De acordo com o serviço de resgate local, a linha foi renovada em 2016. O governo italiano se pronunciou sobre o acidente nas redes sociais. “O trágico acidente nos desperta profunda dor pelas vítimas fatais e uma grande apreensão pelas vítimas que estão lutando pela vida. Em nome de toda a Itália, expressamos os nossos sentimentos às famílias e comunidades afetadas pelo luto”, registrou o perfil oficial da Presidência no Twitter. O serviço de emergência e a polícia publicaram que estão empenhando todos os esforços para socorrer as vítimas do acidente.
Anche #PoliziadiStato, con @emergenzavvf impegnata nei soccorsi da terra e dall'alto, che proseguono incessanti a #stresa (Verbania) nel luogo dove è avvenuto incidente alla funivia del Mottarone.
Un pensiero commosso a familiari vittime e vicinanza ai feriti.#essercisempre pic.twitter.com/aAH11XgIum— Polizia di Stato (@poliziadistato) May 23, 2021
???? #Verbania #23maggio, caduta una cabina della funivia che collega Stresa-Alpino-Mottarone. Risultano persone decedute, il bilancio è provvisorio. Squadre #vigilidelfuoco al lavoro. Sul posto l’elicottero del reparto volo di Varese [13:50 #23maggio] pic.twitter.com/y4SnbDNNjz
— Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) May 23, 2021
Fonte: Jovem Pan