Um vídeo de uma festa clandestina em Tupã está circulando nas redes sociais e provocando polêmica pela aglomeração de pessoas sem utilização de máscaras, em uma época que os casos de covid vêm subindo.
A festa ocorreu no último sábado (21) e não tinha a solicitação de alvará da prefeitura nem ciência da Polícia Militar.
Nas imagens registradas em um story no Instagram, um rapaz também aparece segurando uma arma de fogo enquanto dançava na festa.
O vídeo mostra várias pessoas reunidas sem máscara e descumprindo o distanciamento social, determinado via decretos dos governos estadual e municipal para controlar a transmissão do vírus.
O evento começou às 16h e seguiu até a madrugada de domingo (22) no recinto de exposições, administrado pelo sindicato rural da cidade.
Conforme a prefeitura, o local funciona como uma casa noturna e é alugado pelo sindicato para a realização de eventos. A prefeitura alegou, por meio de uma nota, que a festa não possuía alvará. A Vigilância Sanitária foi acionada para apurar os fatos.
A diretoria do Sindicato Rural de Tupã também se posicionou informando que o sindicato é apenas um locador do espaço e que não tem relação com a realização do evento.
Fonte: D Marília