Após ameaças, Barra Torres pede proteção policial a diretores da Anvisa

'São três ameaças, segunda e terceira da mesma fonte. São ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa é órgão de Estado', disse em entrevista

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou, nesta sexta-feira, 5, que pediu proteção policial a diretores e funcionários após o órgão receber, nos últimos dias, três ameaças relacionadas a uma eventual aprovação de vacinas contra a Covid-19 para crianças. Como a Jovem Pan mostrou, servidores receberam e-mails com ameaças em duas oportunidades em um intervalo de 24 horas.

“São três ameaças, segunda e terceira da mesma fonte. São ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa é órgão de Estado. É poder de polícia do Estado para assuntos ligados à vigilância sanitária”, disse Barra Torres em entrevista à emissora Globo News. O diretor da Anvisa também disse que os ataques não são razoáveis. “Temos um histórico de pressões desnecessárias que sofremos até este momento e agora vem mais essa, no nível pessoal e no profissional. Não é razoável. As autoridades precisam agir de maneira exemplar”, afirmou.


Fonte: Jovem Pan

Comentários