Em um ano completamente atípico devido à pandemia, o Campeonato Brasileiro permanecerá com a bola rolando e muitas questões indefinidas nesta virada de 2020 para 2021. Prestes a começar a 28ª rodada, o torneio tem o São Paulo como líder e o Flamengo, atual campeão, na cola. Com um ótimo elenco, o Palmeiras, não pode ser descartado na luta pelo título, apesar de dividir sua atenção com outras competições. Já o Corinthians almeja alcançar os 45 pontos para se livrar do rebaixamento matematicamente e, quem sabe, pensar na classificação à Libertadores. E o Santos? O time da Vila Belmiro voltou a surpreender a todos, superando limitações de elenco e problemas extracampo. Para analisar as perspectivas nesta reta final de temporada, os especialistas do Grupo Jovem Pan comentaram quais são os objetivos dos quatro grandes de São Paulo. Confira abaixo!
São Paulo
Após amargar eliminações dolorosas no Campeonato Paulista, na Libertadores e na Copa Sul-Americana, o Tricolor demonstrou resiliência para dar uma bela arrancada no Campeonato Brasileiro. Sob a batuta de Fernando Diniz, o São Paulo emplacou 17 partidas de invencibilidade na competição, assumindo o posto de líder com certa vantagem. A sequência foi interrompida com uma derrota para o Corinthians, mas o time retomou o caminho das vitórias com um imponente triunfo sobre o Atlético-MG. Hoje, o time de Diniz tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, o próprio Galo. Agora, resta saber se a equipe do Morumbi terá fôlego e força para voltar a conquistar um título após oito anos, especialmente após a queda na Copa do Brasil. O próximo jogo da equipe do Morumbi será nesta quarta-feira, 6, contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. Este é um dos cinco duelos que o São Paulo fará como visitante até o fim do Nacional.
Mauro Beting – O São Paulo mudou ao não mudar, mantendo Fernando Diniz como treinador, a montagem do elenco e da equipe. O time pode, sim, sonhar com hepta do Brasileirão. Talvez o Flamengo seja o único a poder tirar o título do Tricolor, já que está em só uma frente de batalha, sendo a decepção do ano. Pode chegar ao título porque está focado, tem um ótimo treinador e um grande time. Entendo que a briga pela taça se polarize entre São Paulo e Flamengo. Hoje, a chance do Tricolor é real.
Flavio Prado – O São Paulo se recuperou rapidamente da derrota para o Corinthians e hoje é, sim, o grande favorito ao título do Brasileirão, apesar de ter o Flamengo como grande adversário. Apesar disso, vejo o São Paulo com mais consistência tática do que o Flamengo pelo maior tempo de trabalho do Fernando Diniz.
Wanderley Nogueira – O São Paulo não tem força para segurar a liderança. Para time que quer ser campeão, a turma por lá já sabe que, nessa altura da competição, qualquer tropeço pode ser irrecuperável. A torcida, eu entendo, tem motivo para ficar confiante. O time melhorou o futebol e tem sido mais regular do que irregular.
Fonte: Jovem Pan