DIG identifica autor de assassinato e inicia buscas

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília identificou o autor do assassinato de Franco Nero de Moraes, de 33 anos, que aconteceu no dia 26 de setembro deste ano, na zona norte da cidade.
De acordo com a DIG, o autor dos disparos foi identificado como Paulo Silas da Silva Caetano. No dia dos fatos, Paulo teria atingido a vítima com vários disparos com uma arma de fogo por volta das 23h45.
Paulo Silas da Silva Caetano é sobrinho de Adilson Caetano, vítima de um assassinato de autoria de Franco Nero de Moraes.
Segundo o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo, desde o início das investigações as suspeitas recaíram a algum parente de Adilson.
Ainda segundo o delegado, durante as investigações uma testemunha protegida informou que presenciou o momento em que Paulo Caetano disparou contra Franco Nero.
A testemunha informou ainda que, antes de ser morto, Franco foi perseguido por um grupo de pelo menos quatro pessoas. A testemunha não soube identificar quem eram as pessoas, mas confirma que avistou Paulo atirando em Franco.
Paulo Caetano foi procurado pela DIG, inclusive em sua residência, mas não foi encontrado. Ele é considerado foragido e possui um mandado de prisão expedido contra ele.

O crime
Franco Nero foi considerado o responsável pelo assassinato de Adilson Caetano, de 42 anos, em dezembro do ano passado, também na zona norte. O motivo do homicídio teria sido o envolvimento de ambos com a mesma mulher.
Quatro jovens de aproximadamente 18 anos perseguiram Franco e seu filho até chegarem dentro de uma residência, onde ele foi encurralado na garagem do imóvel e atingido por disparos desferidos por Paulo Silas Caetano, sobrinho de Adilson.
Não houve informações de quantos tiros acertaram Franco, mas o calibre identificado era de 9 milímetros. Além dos tiros, Franco Nero sofreu ferimentos cortantes.
Após presenciar a morte do pai, o filho de Franco foi acolhido por um conselheiro tutelar e foi entregue aos familiares.


Fonte: D Marília

Comentários