Manifestantes protestam contra fase emergencial no Estado de SP

Estado de SP registrou nesta sexta-feira, 12, o maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia

Manifestantes fizeram um protesto nesta sexta-feira, 12, na capital paulista, contra o endurecimento da quarentena no Estado a partir da segunda-feira, 15. O ato pacífico foi acompanhado pela Polícia Militar. Com cartazes e bandeiras do Brasil, o grupo se aglomerou em volta de um carro de som, que bloqueou as imediações de um dos principais terminais de ônibus da cidade. O comerciante Kamel Ghandour disse que não concorda com as novas determinações. “Os comerciantes não aguentam mais ficar com as portas fechadas, trabalhando com medo.”

A Maria Roseli Silva acredita que fechar as portas do comércio não era a melhor solução no momento. “Porque estão fechando suas lojas, seus comércios, suas indústrias, demitindo pessoas porque não estão conseguindo pagar contas, funcionários. Eles estão pedindo pelo amor de Deus.” Apesar dos alertas das autoridades, houve aglomeração e muitos manifestantes estavam sem máscara. O Estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira, 12, o maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia.


Fonte: Jovem Pan

Comentários