A Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, receberá recurso no valor aproximado de R$ 380 mil do Governo Estadual para o projeto de incremento e reestruturação do Museu de Paleontologia de Marília.
Isso se deve ao fato de que Marília foi classificada como Município de Interesse Turístico, através da lei estadual n° 16.938, de 26/02/2019 e, com isso, passou a ter o direito de receber aporte financeiro, anualmente, para ser investido exclusivamente na atividade turística, mediante apresentação e aprovação de projetos.
O Museu de Paleontologia foi escolhido, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo, por se tratar de um dos principais atrativos turísticos do município, que possui um acervo riquíssimo, muito conteúdo histórico e cultural e já atrai grande número de visitantes.
O projeto contempla vitrines para o acervo, parede em gesso, iluminação, ar condicionado, duas réplicas de dinossauros (uma externa – titanossauro de 12 metros e uma interna – abelisaurus de quatro metros), adesivos, totem interativo, sistema de som, TV e sistemas de realidade virtual e aumentada. O objetivo é tornar a experiência do visitante mais atrativa e lúdica.
Para a primeira parte da reforma já foi assinado contrato com a empresa EPC Construções Ltda, que venceu a licitação (conforme publicação no diário oficial do dia 05/11/2020). Para a segunda parte (aquisição dos equipamentos), foi aberto o edital de licitação, na modalidade pregão, conforme publicação no diário oficial do dia 07/11/2020, para o cadastramento das propostas até o dia 24/11/2020.
Fonte: D Marília