Prefeitura do Rio vai recorrer de liminar que impede volta às aulas nas escolas

Vale lembrar que, antes do super recesso, cerca de um terço das escolas do município estavam com aulas presenciais e de forma parcial

A Prefeitura do Rio de Janeiro já recorreu à decisão da Justiça que impediu a retomada das aulas presenciais na capital fluminense nesta semana. A liminar foi concedida a um grupo de deputados e vereadores de partidos de esquerda: PSOL, PT e PCdoB. Eles alegam que, sem vacina, as aulas presenciais representam um risco para professores, alunos e profissionais da Educação. As escolas estavam sem aula durante o período do recesso prolongado — da sexta, dia 26 de março, até domingo, dia 4 de abril.

As escolas do município estavam se organizando para abrir às portas das salas de aula novamente já nesta terça-feira, 6. Foi uma segunda-feira, 5, bastante tumultuada e confusa — especialmente nos colégios particulares da cidade. Muitas escolas abriram, acolheram os alunos e ficaram na expectativa de um novo pronunciamento da Justiça. Vale lembrar que, antes do super recesso, cerca de um terço das escolas do município estavam com aulas presenciais e de forma parcial — 419 de um total de 1.543 unidades.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga 


Fonte: Jovem Pan

Comentários