Um novo festival de música está chegando a São Paulo e promete, além de entreter, movimentar a economia da cidade. Batizado de The Town, o evento está marcado para acontecer em setembro de 2023 no autódromo de Interlagos, que já foi palco do Lollapalooza, e é uma iniciativa do empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio. O investimento estimado na primeira edição do festival é de R$ 240 milhões e, devido a sua dimensão, o evento de música prevê um impacto de R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos durante sua realização e também promete gerar 20 mil empregos. Mesmo ainda não tendo a popularidade do Rock in Rio, já é esperado um público de 105 mil pessoas por dia de festival.
As atrações e os dias que o festival deve acontecer ainda não foram divulgados, mas já foi adiantado que o The Town está sendo pensado para ser um evento de proporção internacional e o projeto tem como inspiração a história e a arquitetura de São Paulo. “Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, afirmou Roberto.
Fonte: Jovem Pan