‘Arthur Lira veio para respeitar o poder legislativo’, afirma Carla Zambelli

Carla Zambelli ainda destacou que, atualmente, não existiriam condições de ter um presidente de direita no comando da Câmara

O deputada federal Carla Zambelli acredita que a vitória de Arthur Lira na Câmara dos Deputados veio para harmonizar os poderes. Apesar de temer a união com o centrão, Zambelli afirmou que antes acreditava que a participação do grupo no governo seria maior. Agora, vê “boas intenções” em alguns nomes — entre eles o do novo presidente da Câmara. “Dentro do centrão hoje existem pessoas muito bem intencionadas. Esse centro que agora está na presidência da Câmara e em volta do Arthur Lira tem boas intenções de transformar o pais em um lugar melhor para se viver, mais harmônico entre os poderes e com mais estabilidade.”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, a deputada federal explicou o primeiro ato de Lira no poder de anular a eleição para Mesa Diretora. “Existe um rito combinado e com horários rígidos de aplicação das bancadas. Quando atrasa, deve ser desconsiderado. Maia considerou porque isso o beneficiava na configuração da Mesa.” Para ela, a atitude de Rodrigo Maia tinha o objetivo de prejudicar os bolsonaristas. “Se Lira não fizesse isso, ia ser judicializado. E isso é sempre querer que o judiciário legisle. Arthur Lira veio para respeitar o poder legislativo”, completou. Os nomes da Mesa Diretora vão ser refeitos para serem votados hoje.


Fonte: Jovem Pan

Comentários