A Central de Videomonitoramento, localizada na Prefeitura de Marília, ajudou a Polícia Militar a prender um acusado de furtos em diferentes escolas da cidade, graças a imagens de câmeras de segurança em diversos prédios públicos do município.
O suspeito, um homem de 38 anos, foi levado à polícia e reconhecido a partir das imagens obtidas pela Central de Videomonitoramento, serviço que integra o Programa Ronda Azul, que une prefeitura e polícia na atividade de fiscalização e patrulhamento do município.
De acordo com o coordenador de Serviços de Vigilância Patrimonial, Adilson Simão de Souza, as câmeras flagraram o indivíduo durante a ação e, junto à polícia, foi elaborado um boletim de ocorrência. A polícia ainda não esclareceu exatamente quais furtos o acusado cometeu.
Casos recentes
O caso mais recente de furto a escolas aconteceu no dia 6 de dezembro, quando, após invasão, um indivíduo furtou três torneiras de um bebedouro na Escola Estadual Baltazar de Godoy, na zona norte.
No dia 5 de dezembro, um pedreiro que trabalhava em uma obra na Escola Estadual Geógrafa Emico Matsumoto teve seus pertences furtados após uma invasão à unidade de ensino.
No dia 5 de novembro, a Justiça Eleitoral de Marília foi obrigada a transferir o local de votação das eleições para prefeito e vereadores da Escola Estadual Sylvia Ribeiro de Carvalho, no bairro Nova Marília, após furto da fiação elétrica da unidade. Os eleitores deste colégio eleitoral foram transferidos para a Emei Bem Te Vi, na zona sul da cidade.
Fonte: D Marília