Doria reúne José Sarney, Michel Temer e FHC em ato pró-vacina contra Covid-19

Governador de SP destacou que ato não era político, mas institucional: "Para a valorização da vida, da existência, da saúde."

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, reuniu os ex-presidentes José Sarney (1985-1990), Michel Temer (2016-2019) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) em um ato a favor da vacinação contra a Covid-19 no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Doria destacou que convidou também os ex-presidentes Fernando Collor, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff — que recusaram participar. Todos os presentes destacaram a importância da imunização e afirmaram que nunca viram nada parecido antes. Governador destacou que ato não era político, mas institucional. “Para a valorização da vida, da existência, da saúde e da proteção do povo brasileiro. É o grande sentido que nos une aqui.”

De forma virtual, Sarney lembrou que participou, há 30 anos, de um seminário em Shangai que discutia as ameaças do futuro da humanidade. “A grande ameaça sobre o futuro da humanidade era, sem dúvida, a ocorrência de doenças desconhecidas. Estamos vivendo, agora, um perigo da realização dessa profecia com a terrível pandemia causada pelo coronavírus — pela qual não encontramos, até agora, nenhum tratamento.” De acordo com ele, a vacinação deve ser feita com espírito de solidariedade, união de todos e com a colaboração do povo. “Hora de juntarmos esforços para dizer a população brasileira para colaborar com as autoridades sanitárias e os governos”, disse.


Fonte: Jovem Pan

Comentários