Incêndio mata cinco pessoas no Instituto Serum, na Índia; local produz vacina da Oxford contra Covid-19

Segundo o jornal local Times of India, o fogo não afetou as doses do imunizante

Cinco pessoas morreram em um incêndio que atingiu nesta quinta-feira, 21, a sede do Insitituto Serum em Pune, na Índia. Eles eram trabalhadores do prédio. O local é um dos maiores produtores de vacina do mundo e atualmente trabalha com o imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Segundo o jornal local Times of India, o fogo não afetou as doses do imunizante. Quatro pessoas foram retiradas com vida do local e não há informações sobre outras vítimas.

De acordo com a Asian News International (ANI), as chamas teriam atingido apenas dois andares do Terminal 1 e os bombeiros foram chamados. A unidade atingida seria uma que ainda estava em construção. O fogo teria começado na fábrica de Manjari e o prédio foi desocupado. O fogo demorou três horas para ser apagado. A causa ainda é desconhecida, mas o prefeito de Pune, Murlidhar Mohol, disse especular que uma soldagem causou o incêndio.

“Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, disse Adar Poonawalla, CEO da empresa. De acordo com ele, a única prioridade neste momento é resgatar possíveis feridos. A situação e possíveis danos serão avaliados mais tarde. O Brasil tenta importar dois milhões de doses da vacina já aprovada pela Anvisa a pedido da Fiocruz — mas encontra dificuldades na logística. Na semana passada, o governo federal chegou a preparar um avião para buscar o imunizante, mas o voo foi cancelado.


Fonte: Jovem Pan

Comentários