Laís Cauner é adestradora de cães desde 2006 e ela atende pets de todos os portes e raças. Mas, por causa da pandemia, Laís precisou migrar as atividades para o ambiente virtual. “O adestramento online funciona de uma forma que eu passo todas as informações necessárias para o dono aplicar com o cachorro. Isso faz com que o dono, além de ter entendimento sobre o comportamento, ele começa a desenvolver uma linguagem corporal assertiva com o cão.” Com o empresário Marcelo Lage, que vende pão de queijo gourmet, não foi diferente.
Ele precisou adaptar o negócio para o delivery online. “Hoje são sete lojas virtuais que nós temos e outras vão ser ampliadas agora em janeiro até em cidades diferentes. E isso nos ajudou imensamente na pandemia.” Dados da consultoria Ebit-Nielsen, apontam que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez, entre janeiro e junho. O faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta em 20 anos. A Organização das Nações Unidas (ONU) considerou a pandemia de Covid-19 como o maior desafio do mundo desde a Segunda Guerra Mundial.
Fonte: Jovem Pan