O WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um atalho para incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, nas suas versões web e mobile.
Segundo o site WaBetaInfo, ainda não há data prevista de lançamento, mas a ferramenta estará disponível para os sistemas iOS, Android, e WhatsApp Web.
O recurso, que já está disponível no Facebook — mesmo para quem não está na rede social –, possibilita conversas de vídeo de até 50 pessoas. Funciona de forma semelhante a outros já existentes, como o Slack, Google Hangouts e Zoom. A pessoa compartilha um link e outros podem entrar na conversa de vídeo.
Confira abaixo:
Today, we shared a new way to feel directly connected with someone over video — and announced new product updates across @messenger @facebookapp @instagram @whatsapp @facebookgaming and @portalfacebook (????) pic.twitter.com/EeVoJMysC6
— Facebook (@Facebook) April 24, 2020
O WaBetaInfo publicou imagens de como a ferramenta vai funcionar dentro do WhatsApp. Será criado um atalho no menu de ações, onde ficam outros como “tirar foto” e “anexar arquivo”.
Vai aparecer uma breve explicação de como o serviço funciona e o usuário vai clicar em “continuar no Messenger” para utilizar o recurso.
Recentemente, devido à demanda consequente da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, o WhatsApp aumentou de quatro para oito o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo.
Entre os aplicativos de conversa, o Zoom chega a permitir chamada de vídeos com até 100 pessoas; o Skype com 50; e o FaceTime com 32.