Uma tentativa de assalto que se assemelha à modalidade novo cangaço — como nos ataques às cidades de Criciúma (SC) e Cametá (PA), no final do ano passado — assustou os moradores de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade por volta das 4h deste domingo, 7, criaram barreiras para impedir à ação da polícia, explodiram uma agência bancária e fugiram em duas lanchas após trocarem tiros com agentes das forças de segurança. De acordo com a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro. Não foi informado quantas pessoas participaram da ação.
Mangaratiba ,RJ. Me perguntam pq eu odeio tanto corrupto e defendo a lava jato.
Estamos em guerra. pic.twitter.com/V8pLhrp7Ku— Lucia 100%lavajato???????? (@Lu_senna21) February 7, 2021
Após a explosão, o alarme do banco tocou, e polícia se dirigiu ao local. Houve troca de tiros, e os bandidos conseguiram escapar. “Policiais do 33º Batalhão foram acionados para o local e, na chegada, houve confronto com os criminosos. Na fuga, o grupo abandonou automóvel e artefato explosivo que seria usado na empreitada”, informou a PM. De acordo com a Polícia Civil, “uma perícia foi realizada no local, e os agentes vão analisar imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime”. Moradores relataram momentos de tensão nas redes sociais.
Ação rápida da @PMERJ impede roubo à agência do @BancodoBrasil, em Mangaratiba.
Policiais do #33BPM foram acionados para o local e, na chegada, houve confronto com os criminosos.
Na fuga, o grupo abandonou automóvel e artefato explosivo, que seria usado na empreitada criminosa. pic.twitter.com/ZPDTMMnV4z— @pmerj (@PMERJ) February 7, 2021
Fonte: Jovem Pan