A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (9), um homem suspeito de estuprar a sobrinha de 13 anos na zona rural de Getulina (cerca de 60 quilômetros de Marília).
O caso provocou revolta no município. De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou um BO (Boletim de Ocorrência) e relatou que foi abusada sexualmente pelo seu tio paterno há alguns dias.
A criança relatou que o crime sexual aconteceu quando os dois estavam sozinhos na casa onde residem. Mesmo com o crime consumado, a vítima ficou com medo de contar aos pais.
A criança teve coragem e relatou o que aconteceu aos seus pais, que imediatamente procuraram a polícia. Diante das informações, a Polícia Civil mobilizou uma operação para localizar o suspeito.
As equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Lins se mobilizaram e conseguiram prender o homem. A Justiça decretou prisão preventiva por estupro de vulnerável.
Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, mesmo sem violência ou grave ameaça, prevê pena de reclusão de oito a 15 anos.
Fonte: D Marília