Após surto de covid-19 na Câmara, Vigilância Epidemiológica confirma surto na prefeitura

Afastamento
Após a confirmação dos casos na Câmara e na prefeitura, todos os funcionários infectados foram imediatamente afastados. Eles foram orientados a realizar a quarentena domiciliar, sem manter contato com os familiares.

“O procedimento é o mesmo, como em qualquer outro lugar ou empresa com surto da covid-19. Inicialmente é feita a sanitização no ambiente de trabalho, os funcionários são afastados e orientados a seguir o protocolo com suas famílias para depois retornar ao trabalho”, esclareceu.
Os locais de trabalho onde os profissionais atuam passaram por sanitização na terça-feira (15). Em relação ao funcionamento nas repartições públicas, a supervisora Alessandra Mosquini informou que o trabalho seguirá sem interrupções.

“No local de trabalho, todos devem utilizar máscaras para evitar o contágio, manter o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel. As práticas cotidianas de enfrentamento ao coronavírus não podem ser relaxadas. Agora é hora de redobrar o cuidado”, concluiu.

Mais 82 casos
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira (17) mais 82 casos de covid-19. Com os novos registros, a cidade soma 6.762 casos da doença desde o início da pandemia. A secretaria informou ainda que um óbito suspeito está sendo investigado.

Marília registrou, até agora, 95 óbitos em decorrência da covid-19. Ao todo, foram 6.520 casos curados. Atualmente existem 147 casos em transmissão e 1.701 casos suspeitos ainda aguardam resultados de exames. Foram descartados 25.062 casos desde o início da pandemia.

Na manhã desta quinta-feira (17) havia 58 pacientes internados, sendo 35 com confirmação de covid e outros 23 com suspeitas da doença.


Fonte: D Marília

Comentários