Em parceria com TikTok, SP lança campanha para incentivar alunos e minimizar evasão escolar

O secretário Rossieli Soares diz que a educação precisa ser a prioridade do poder público, e comemorou a divulgação do primeiro vídeo da campanha

Redes sociais e influenciadores digitais fazem parte da nova estratégia da Secretaria Estadual da educação de São Paulo para incentivar os alunos a estudarem e evitar a evasão na rede pública. A campanha que tem o objetivo de criar uma rede de influenciadores digitais da educação, será feita em parceria com o aplicativo TiKTok e a produtora KondZilla. O produtor musical e empresário, Konrad Dantas, destacou a importância da educação em sua trajetória profissional. “Muitos jovens compartilham do mesmo sonho que eu, que é também dar uma vida mais confortável para os pais. E a gente vai conseguir fazer isso estando preparado para atuar no mercado, em um futuro próximo aí, e a gente vai conseguir isso através da educação”, comenta. Ao todo, 12 vídeos serão divulgados por meio das redes sociais, gravados por seis influenciadores digitais, com o objetivo de divulgar o Centro de Mídias da Educação e São Paulo e também incentivar os jovens, que ainda não entregaram os trabalhos escolares, a mandarem suas atividades. A Secretaria da Educação estima que 15% dos alunos da rede estadual, que corresponde a mais de 500 mil, não entregaram nenhuma das tarefas propostas pelos professores.


Fonte: Jovem Pan

Comentários