Uma manifestante foi atropelada neste sábado, 2, enquanto participava do ato contra o presidente Jair Bolsonaro no Recife, capital de Pernambuco. Segundo a vereadora Dani Portela (PSOL), que disse que foi chamada para socorrer a mulher, ela estava sangrando bastante e machucada. “Vim aqui fazer uma denúncia urgente. No final do ato do ‘Fora Bolsonaro’, quando o ato estava chegando no final, eu recebi uma ligação, um pedido de socorro. Uma manifestante foi atropelada e arrastada por um carro. Corri para cá, ela ainda estava caída no chão, sangrando bastante, machucada… Isso é um absurdo”, afirmou a parlamentar em vídeo.
Ainda de acordo com Dani, pessoas que estavam no local e testemunharam relataram que o motorista teria atropelando-a propositalmente. “Ele teria avançado em direção aos manifestantes e a arrastou por cerca de 50 metros”, disse. Ela afirmou, ainda, que já está com os dados da placa do carro, o nome do motorista e que vai solicitar que a prisão seja cumprida. A manifestante foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). A Jovem Pan entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas ainda não obteve retorno.
URGENTE! Uma manifestante foi atropelada em frente ao Armazém do Campo, no final do ato Fora Bolsonaro. Exigimos apuração rigorosa do fato, que fere o direito à livre manifestação. pic.twitter.com/b9vif8mjQg
— Dani Portela (@daniportelapsol) October 2, 2021
Fonte: Jovem Pan