Policiais civis sofreram ataques de pedras e outros objetos durante uma prisão em flagrante por tráfico de drogas no CDHU, Zona Sul de Marília, na manhã desta terça-feira (1º).
Os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estavam de campana na rua Mário Bataiola, perto do bloco C-1 do CDHU. Por volta das 11h30, os policiais avistaram uma mulher de 35 anos, já conhecida pela polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a campana, os policiais viram a mulher vendendo entorpecentes para duas pessoas, um homem e uma mulher que chegaram a pé ao local. Os usuários não foram abordados para não prejudicar a prisão da acusada.
A mulher escondia as porções de crack e cocaína em um matagal nas imediações. Quando os policiais foram em direção à mulher para abordá-la, ela correu para o interior do condomínio, mas foi detida em frente ao bloco L-1.
De acordo com os investigadores, houve resistência e reação agressiva da população local contra a ação dos policiais, com ameaças e disparos de pedras e outros objetos na direção das viaturas e dos agentes.
Com a mulher, que já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, foram encontrados R$ 89 em dinheiro e um celular. No matagal, os policiais encontraram ainda uma bolsa com 15 pinos de cocaína e 25 pinos com crack.
Dois dias
O CDHU foi palco de duas prisões por tráfico de drogas em apenas dois dias. Na segunda-feira (30), uma aposentada de 56 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas no conjunto habitacional.
A mulher foi presa na rua Mário Bataiola, durante patrulhamento da Polícia Militar. Ao perceber a presença da polícia, a mulher correu para dentro do condomínio, mas acabou detida pelos policiais. Com ela havia uma sacola com 37 porções de maconha e R$ 57 em dinheiro
Fonte: D Marília