Vigilância Sanitária interdita bar no Centro e intensificará fiscalizações em dezembro

“A ação foi devido à realização de uma festa com mais de 200 pessoas desobedecendo as normas sanitárias preventivas básicas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O evento foi interrompido no início da noite após ação in loco dos fiscais”, declarou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Conforme o balanço da Secretaria de Saúde, do dia 16 a 20 de dezembro foram inspecionados 109 estabelecimentos. No total, sete multas foram aplicadas e apenas o estabelecimento comercial no Centro foi interditado.

Segundo o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, o momento não é para aglomerações e desrespeito aos procedimentos de saúde.

“É lamentável a ocorrência de eventos dessa natureza no momento importante que estamos passando durante a pandemia, pois a taxa de lotação dos leitos de UTI está aumentando juntamente com o número de casos positivos na cidade e até no Estado. Estamos na ocasião que a população em geral precisa colaborar para evitarmos o colapso na rede de atendimento de saúde”, afirmou Villela.

\"\"

Fiscais interditam bar na avenida Sampaio Vidal após descumprir regras contra covid

Comentários