Uma tentativa de homicídio envolvendo dois irmãos deixou um deles em estado grave na noite desta quarta-feira (2), após ser esfaqueado no bairro Nova Marília 3, na zona sul. A vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência e o autor das facadas recebeu voz de prisão em flagrante.
A ocorrência aconteceu por volta das 22h45, quando a Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída na calçada com inúmeros ferimentos na barriga e em outras regiões do corpo.
A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido a utilização de uma caixinha de som, que pertencia ao irmão, autor do crime, por parte da vítima na casa do vizinho.
Segundo o irmão que desferiu os golpes, a vítima começou a provocá-lo e teria chutado seu veículo, fato esse que o motivou a se armar com uma faca do tipo punhal e ir para cima do irmão.
Uma prima dos envolvidos estava no local e confirmou aos policiais a versão contada pelo autor dos golpes. Uma outra pessoa que tentou separar a briga foi atingida por uma facada no antebraço direito.
O irmão, que foi esfaqueado, foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília em estado grave e passou por uma cirurgia de emergência. O caso foi registrado na Central da Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O acusado do crime não teve o nome revelado e foi preso em flagrante pelos policiais militares.
Crescimento
Marília registrou um aumento de 18,75% nas ocorrências de tentativa de homicídio de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado – foram 19 contra 16 casos. Dados estão nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública.
Fonte: D Marília