MPF investiga supostas irregularidades em transferências de verbas da Saúde

O MPF (Ministério Público Federal) abriu um inquérito para investigar supostas irregularidades na transferência de verbas da Secretaria Municipal da Saúde para a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O remanejamento de verbas teve como objetivo a construção de portais turísticos. A cidade já tem um totem com a inscrição “Eu Amo Marília”, em frente ao Terminal Rodoviário Interestadual Comendador José Brambilla.

A investigação partiu de uma representação do Comus (Conselho Municipal de Saúde), que apontou inicialmente supostas irregularidades na transferência de R$ 223 mil da Saúde para a pasta do Turismo.

O procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, explicou que já havia sido aberto um procedimento preliminar anteriormente, mas como faltaram informações no período de 90 dias, foi necessário instaurar o inquérito.

“Estamos investigando se esses recursos da Saúde poderiam ser utilizados no Turismo, ainda mais em um ano de pandemia, em que a necessidade por recursos aumentou”, declarou Dias.

Na semana passada, o procurador solicitou mais documentações para a prefeitura e deu prazo de 20 dias para o poder público municipal fornecer os documentos. Entre os pedidos, está a cópia do processo licitatório para construção dos portais.

Outro lado

A Prefeitura de Marília respondeu que se trata de um procedimento legal e que já respondeu ao Ministério Público Federal.


Fonte: D Marília

Comentários